
Metodologia

Em processos que envolvem a avaliação de empresas (valuation), adotamos procedimentos e metodologia utilizados e reconhecidos internacionalmente.
Estes processos englobam não somente aspectos financeiros, mas também qualitativos da empresa, relacionados a fatores estratégicos e também ao conceito de marca.
Envolvem também diversos pontos que são abordados na metodologia, entre os quais:
Período de projeção da geração de caixa da empresa e fatores de crescimento;
Separação entre ativos operacionais e não operacionais;
Investimentos futuros;
Fatores de risco atuais ligados à empresa e ao seu ramo de atuação; etc.
O método de avaliação de empresas mais utilizado e aceito pelo mercado é o Fluxo de Caixa Descontado (DCF - Discounted Cash Flow).
Este método baseia-se na projeção dos fluxos futuros de caixa da empresa, descontando-os ao valor presente a uma taxa de atratividade apropriada à sua operação, risco de mercado em seu nicho de atuação e momento econômico global.
Diversos ajustes devem ser realizados ao longo do processo. O valor da marca e de outros ativos intangíveis que refletem a geração de caixa, estão inclusos na metodologia.
Também, conforme a necessidade, outros métodos podem ser utilizados, tais como:
Transações Comparativas e Valor Patrimonial Ajustado.











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